Taguatinga estreia na Série B com goleada sobre o Greval e liderança
O Taguatinga estreou na Segundinha com uma goleada por 4 x 0 contra o Greval. O time vem pra competição com parceria com o Brasiliense, e utiliza os jogadores que devem ir para a Copinha com o Jacaré, em janeiro do ano que vem.
Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
Aos quatro minutos o Greval chegou pela primeira vez. Em contra-ataque, Piauí fez boa jogada e deixou Gustavo Gabriel na cara do gol, mas ele bateu mal na saída do goleiro e a bola foi por cima.
Na primeira chegada, o Taguatinga abriu o placar aos 11 minutos. Diego Xavier fez boa jogada pela direita, e tocou de três dedos para Maycon, que girou em cima da marcação e finalizou. A bola tocou na trave e entrou, 1 x 0. Aos 15 minutos, o Taguatinga teve a chance de fazer o segundo. Maycon inverteu para Diego Xavier, que fez boa jogada pela direita e chutou de canhota, mas a bola explodiu na marcação.
O Greval respondeu aos 18 minutos. Gustavo Gabriel roubou a bola, e depois da dividida ela sobrou com Vitex, que chutou de primeira, mas a bola foi por cima do travessão. O Taguatinga voltou a assustar aos 29 minutos. Dharlysson recebeu e fez o cruzamento na medida para Isaac, que chegou de cabeça mas colocou para fora.
Aos 39 minutos o Taguatinga ampliou o placar. Isaac recebeu e deu bom passe para Maycon, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer mais um, 2 x 0. A equipe chegou mais uma vez aos 41 minutos. Dharlysson recebeu na direita e chutou forte, mas a bola subiu.
No último lance da primeira etapa, o Taguatinga fez o terceiro gol com o zagueiro Ibson, de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.
Segundo Tempo
O Taguatinga chegou logo aos três minutos. Maycon deu bom passe para Hugo Mendes, que chegou finalizando na ultrapassagem, mas o goleiro Kelvin fez boa defesa. Aos oito minutos mais uma boa chance. Maycon recebeu pelo meio, e deixou Diego Xavier na cara do gol, ele finalizou de canhota pra outra grande defesa de Kelvin.
O terceiro gol do Taguatinga veio aos 12 minutos. Luis Fernando cobrou escanteio na cabeça de Lucena, que subiu livre no meio e ampliou, 3 x 0. O Greval tentou responder aos 15 minutos. A equipe saiu em velocidade, e a bola ficou com Marcus Davi, que chegou pela esquerda e finalizou, mas a bola subiu e saiu sem perigo.
A Águia chegou ao seu quarto gols 18 minutos. Dharlysson fez boa jogada na direita e cruzou para Maycon, que dominou de peito e passou para Isaac, que chutou forte, a bola bateu na zaga e sobrou para Rogin, que finalizou e marcou mais um, 4 x 0.
Aos 26 minutos outra chegada do Taguatinga. Rogin chegou pela direita, cortou e bateu, a bola explodiu na zaga e sobrou para Arthurzinho que chutou forte, mas sem direção. Aos 31 minutos outra boa chegada. Schimaltz cobrou falta de longe, ela saiu com perigo à esquerda.
O jogo seguiu com trocas de passes, mas sem ambas as equipes conseguirem levar perigo ao adversário, e assim o jogo terminou, 4 x 0 para o Taguatinga. A Águia volta a campo no próximo final de semana, e jogará na Boca do Jacaré contra o Luziânia.
Ficha técnica
Greval 4 x 0 Taguatinga
Candangão Série B- 1ª Rodada
Boca do Jacaré, segunda-feira (2/9), às 15h30
Árbitro: Matheus de Moraes
Árbitro Assistente 1: Milton Jerônimo
Árbitro Assistente 2: David Sousa
4º Árbitro: Lucas Fernando
GREVAL
Kelvin; Samuel, Erick, Caio e George; Guilherme (Gustavo Riquelme), Vitor Cássio, Vitex (Eduardo), Marcus Davi (Vinícius) e Piauí (Gabriel Pae); Gustavo Gabriel (Bruno)
Técnico: Matheus Neri
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Guilherme
TAGUATINGA
Hudson; Dharllyson, Bahia, Lucena (Shinaider) e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Dawis), Juninho (Schimaltz) e Luis Fernando (Rogin); Diego Xavier, Maycon e Isaac (Arthuzinho)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Maycon (2x), Lucena e Rogin
Cartões amarelos: Diego Xavier