“Não temos que ser manipulados pelas redes sociais”, disse Moraes após mandar bloquear X
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta sexta-feira (30), que não devemos ser manipulados pelas redes sociais. A declaração aconteceu após o ministro determinar a suspensão do X.
“As redes sociais, a inteligência artificial devem nos melhorar como sociedade. Não temos que ser manipulados pelas redes sociais. Temos que utilizar esses instrumentos para o bem e ter coragem para o enfrentamento”, afirmou Moraes durante um evento do Ministério Público do Estado de São Paulo, onde foi homenageado.
Leia Mais
Ministros do STF defendem que Moraes leve decisão de bloqueio do “X” ao plenário
Quais condições Moraes colocou para o X poder voltar a operar no Brasil
Pseudojuiz está destruindo a liberdade de expressão, diz Musk após suspensão do X
Nesta sexta-feira (30), o ministro determinou a suspensão do X em todo o Brasil. Para cumprir a decisão, o magistrado mandou intimar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as empresas que prestam serviços de internet no país.
A suspensão do X vale até que a plataforma cumpra todas as decisões do STF, pague as multas, que já somam R$ 18,3 milhões, e indique um representante no país.
Na quarta-feira (28), Moraes intimou Musk a nomear um novo representante legal da empresa no Brasil, sob pena de suspensão da rede social. O prazo concedido para o cumprimento da ordem foi de 24 horas. A empresa não cumpriu a ordem no período.
O X anunciou o fechamento do escritório no Brasil em 17 de agosto. A medida foi tomada depois da decisão em que Moraes determinou a prisão da representante da plataforma no país, caso não fossem cumpridas as ordens de bloqueio de perfis.
A decisão de Moraes veio na esteira de descumprimentos de determinações anteriores pela empresa. A desobediência levou ao aumento de multas aplicadas pelo STF.
Eleitor precisa entregar celular ao mesário antes de votar?
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não temos que ser manipulados pelas redes sociais”, disse Moraes após mandar bloquear X no site CNN Brasil.