Galípolo assume interinamente presidência do Banco Central

0

Indicado para assumir a presidência do Banco Central, o diretor de Política Monetária da instituição, Gabriel Galípolo, foi o escolhido pelo presidente Roberto Campos Neto para substituí-lo entre os dias 6 e 9 de setembro.

O titular vai participar da reunião anual do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), sobre estabilidade financeira, que acontece em Basileia, na Suíça.

Leia Mais

Galípolo tem “acolhimento” da oposição, mas há desconfiança de independência

Galípolo mantém périplo enquanto governo e Senado divergem sobre data de sabatina

Senador à CNN: Galípolo já mostrou que tem capacidade para assumir o BC

O regimento interno do BC dá ao presidente da autarquia o direito de escolher um interino durante suas ausências.

Depois que foi indicado, é a primeira vez que Galípolo assume a função. Antes esteve à frente do banco em outras oportunidades, como em julho deste ano durante férias de Campos Neto.

Indicação

Nesta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), agendou para o dia 8 de outubro a apreciação em Plenário do nome de Galípolo para a presidência do banco.

Rodrigo Pacheco pediu ainda para que o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), faça a sabatina de Galípolo antes dessa data.

O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa passar por sabatina e votação na CAE antes de ser analisado pelo Plenário do Senado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Galípolo assume interinamente presidência do Banco Central no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *