Vídeo: criança cai em buraco com 2 metros de profundidade no DF
Uma criança de 10 anos sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (4/9), ao cair em um buraco de mais de dois metros de profundidade, em São Sebastião. O buraco na Avenida Principal da região administrativa, no Morro da Cruz, surgiu após a retirada de um PapaLixo pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que foi coberto apenas com uma chapa de eucatex.
Segundo moradores, o PapaLixo foi retirado por volta das 10h, mas o buraco ficou exposto até às 16h10, quando o equipamento foi recolocado. Nesse intervalo, a criança passou pelo local, pisou na placa improvisada e caiu na área descoberta. O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o exato momento da queda.
As imagens compartilhadas pela página São Sebastião Notícias (@saosebastiaonoticias) também revelam que um carro da administração regional de São Sebastião estava estacionado em frente ao buraco na hora do acidente, mas os funcionários presentes não prestaram socorro imediato à criança.
Veja:
Leonardo Lima, 45 anos, autônomo, presenciou o incidente e detalhou que ajudou o garoto após escutar um barulho muito grande vindo do buraco. “Eu estava chegando no local e ouvi um estrondo muito grande. Percebi que havia um buraco e, ao ouvir o grito, corri para ver o que era. Chegando lá, vi que era um menino dentro do buraco gritando de dor”, contou.
“Um rapaz ajudou a tirar o menino do buraco enquanto eu conversava com ele, para ver se estava tudo bem. Pedi para chamarem os bombeiros e depois o pai dele, que chegou rapidamente ao local. Esperamos pelos bombeiros, mas quem chegou foi o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] cerca de 35 minutos depois. Após o incidente, medi o buraco e deu 2,15m de profundidade”, relatou Leonardo.
A testemunha ainda acrescentou que o pai da criança estava em uma loja a cerca de 20 metros do local do acidente. “O menino estava com muita dor e acabou batendo o abdômen no fundo do buraco. Uma senhora quase caiu também, mas conseguiu e desviar ao ouvir os gritos do garoto”, concluiu.
O estado de saúde da criança não foi divulgado. A ambulância do Samu chegou ao local 40 minutos após o acidente. Nas redes sociais, os moradores de São Sebastião criticaram a falta de sinalização adequada e a demora no atendimento.