Sob pressão, Bivar diz à CNN que não renunciará ao comando do União Brasil

0

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou à CNN que não deixará o cargo de presidente do partido. “Zero chance de renunciar”.

A possibilidade foi levantada por parlamentares nesta terça-feira (12) durante reunião da bancada do União na Câmara dos Deputados para discutir a situação de Bivar no partido.

O líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento (União-BA), afirmou que “todas as possibilidades” para que Bivar deixe o cargo foram discutidas.

Leia Mais

Câmara aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 2.824

Senado terá CPIs sobre violência doméstica e manipulação de jogos de futebol

Base do governo consegue adiar projetos que endurecem Código Penal na estreia de Caroline de Toni na CCJ

Além do afastamento ou suspensão, parlamentares que participaram da reunião sugeriram que integrantes próximos a Bivar tentassem convencê-lo renunciar ao cargo. Segundo o líder, o pedido não foi feito diretamente a ninguém.

“Seria melhor que ele [Bivar] pedisse, por espontânea vontade, seu afastamento para nós não sermos obrigados a votar isso”, disse Elmar. “Não saiu ninguém com essa missão aqui dentro, mas se alguém for lá, procurá-lo e convencê-lo, eu não acredito porque se fosse para ser feito sairia agora.”

Questionado sobre a decisão da bancada, Bivar afirmou que não teve conhecimento e que não foi procurado por colegas do partido.

Nesta quarta-feira (13), a Executiva nacional do União convocou uma reunião para votar um possível afastamento de Luciano Bivar da presidência da sigla. A reunião está marcada às 15h, no diretório do partido em Brasília.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sob pressão, Bivar diz à CNN que não renunciará ao comando do União Brasil no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *