“Sinto que o Joca é filho de todo mundo”, diz tutor de cão, após reunião com ministro

0

João Fantazzini, dono do cão Joca de cinco anos, que faleceu durante transporte aéreo feito pela Gol Linhas Aéres, se reuniu na manhã desta terça-feira (30) com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Após o encontro, o tutor disse estar muito emocionado com toda a comoção que a história gerou.

“Me sinto muito tocado, acho que o Joca me fez mudar em muita coisa e toda essa mobilização também está me fazendo mudar. Só tenho a agradecer a cada um que se mobilizou, que usou um pouco do seu tempo para poder abraçar essa causa comigo. Sinto que Joca é filho de todo mundo, não é só meu”, afirmou.

Leia Mais

“Não vamos negociar com o Incra ocupado”, diz Paulo Teixeira à CNN

Comissão aprova projeto que permite que pessoa opine sobre sua curatela

Projeto pede critérios mínimos para manejo de animais em transporte após morte do cachorro Joca

João preferiu não falar sobre o que ficou decidido a partir da reunião com a pasta. A CNN entrou em contato com assessoria do ministério para mais detalhes e aguarda retorno.

Entenda o caso

Um cachorro golden retriever de quatro anos, o Joca, foi devolvido morto ao seu tutor no dia 22 de abril após transporte aéreo realizado pela GOL Linhas Aéreas.

O cachorro seguiria, inicialmente, de Guarulhos até o aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, mas foi transportado, por engano, até Fortaleza no Ceará.

Depois de ficar sabendo do que a empresa chamou de “falha operacional” João Fantazzini, tutor do cão, decidiu retornar à Guarulhos para encontrar com seu pet.

No entanto, após o pouso da aeronave, os funcionários da companhia aérea foram “surpreendidos pelo falecimento do animal”.

O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

Além disso, o ministro dos Portos e Aeroportos anunciou, no último dia 24, que vai investigar, em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a morte do cachorro.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Sinto que o Joca é filho de todo mundo”, diz tutor de cão, após reunião com ministro no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *