Refém se emociona em Israel: “Não ouvia hebraico há muito tempo”

0

A imagem da jovem israelense Noa Argamani, de 26 anos, sendo sequestrada por motociclistas do Hamas em 7 de outubro do ano passado e se tornando refém, emocionou o mundo. Na garupa de uma moto, ela pedia para não a matarem.

Neste sábado (8/6), outro vídeo com ela também rodou o planeta, quando se reencontrou com seu pai, Yakov, após ser libertada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Além dela, outros três reféns também saíram com vida do cativeiro do grupo extremista.

Veja:

תיעוד: נועה ארגמני עם אביה בישראל pic.twitter.com/SGCZitKyHJ

— Suleiman Maswadeh סולימאן מסוודה (@SuleimanMas1) June 8, 2024

Refém recebe ligações

Nascida na China, mas cidadã israelense, Noa reuniu-se com toda a família em um hospital. Lá, recebeu ligações das principais autoridades do país.

Ao falar com o presidente israelense Isaac Herzog, ela agradeceu o esforço do resgate: “Estou muito feliz por estar aqui”. Depois, recebeu o telefonema do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu: “Estou muito emocionadoa Faz muito tempo que não ouço hebraico”.

O Hamas levou ela e o namorado, Avinatan Or. Ele continua nas mãos do grupo.

Os reféns estão em boas condições médicas, de acordo com um porta-voz das FDI. Além de Noa, foram libertados Almog Meir Jan, 21 anos, Andrey Kozlov, 27, e Shlomi Ziv, 40.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *