Polícia prende 2 envolvidos na morte de delegado que reagiu a assalto
São Paulo — A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, neste sábado (28/9), mais dois envolvidos na morte de Mauro Guimarães Soares, delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo.
Ele foi morto a tiros ao reagir a assalto na Vila Romana, zona oeste da capital, no sábado passado (21/9).
Identificados como Jeferson e Marcos Octávio, os suspeitos foram presos em Extrema, no sul de Minas. Eles serão levados ao Batalhão de Pouso Alegre e depois serão transferidos para SP, segundo o UOL.
A abordagem dos criminosos foi capturada por uma câmera de segurança (veja abaixo). Mauro reagiu ao assalto e baleou outro suspeito, identificado como Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos.
O caso aconteceu quando o delegado caminhava ao lado de sua mulher, também policial, pela Rua Caio Graco. Os suspeitos se aproximaram em duas motos e um deles anunciou o assalto.
As imagens mostram o momento em que ambos caem no chão, a poucos metros de distância. Enquanto isso, o outro assaltante foge. A esposa de Soares vai até o suspeito e toma a arma dele. A mulher parece pedir ajuda a pedestres que passavam pelo local.
Veja:
O assaltante que também foi baleado, Enzo Wagner, já tinha sido preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo e condenado no ano passado. Atualmente, estava em prisão domiciliar. Tanto ele quanto Soares foram socorridos, mas o delegado não resistiu.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para obter mais informações sobre a prisão dos dois suspeitos presos em Minas Gerais, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.