PF instaura inquérito para apurar fuga em presídio em Mossoró; local passou por perícia

0

A Polícia Federal (PF) instaurou, nesta quarta-feira (14), um inquérito para investigar a fuga de dois presos ligados ao Comando Vermelho do presídio federal em Mossoró (RN).

O local por onde os criminosos supostamente escaparam e a cela onde eles estavam foram periciados.

Leia Mais

Oposição quer ouvir Lewandowski sobre fuga inédita de presídio de segurança máxima

Fugitivos de presídio federal acumulam penas de 155 anos, segundo IAPEN

Fugitivos escalaram luminária e cortaram cerca de presídio de segurança máxima, dizem fontes

A investigação foi aberta pela PF no Rio Grande do Norte. Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima.

A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades. O setor de inteligência identificou a fuga e um alerta foi emitido a todos os policiais penais.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte e em Estados da região foi acionada pela corporação.

O grupo é composto por representantes do Ministério da Justiça, integrantes da PF, da Secretaria de Segurança Pública e de Administração Penitenciária dos Estados e pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF instaura inquérito para apurar fuga em presídio em Mossoró; local passou por perícia no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *