Pesquisa faz Tarcísio atacar ponto fraco de Pablo Marçal

0

As duas últimas pesquisas de intenção de voto fizeram Tarcísio de Freitas atacar um ponto fraco de Pablo Marçal (PRTB) na disputa pelos votos da direita na corrida à Prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento Real Time Big Data, Marçal seria derrotado por Guilherme Boulos (PSol) em um eventual segundo turno. Já o Datafolha aponta o ex-coach como o candidato mais rejeitado entre todos os postulantes.

Em um vídeo, Tarcísio adotou a estratégia do “voto útil” para atrair o eleitorado do ex-presidente Bolsonaro para Ricardo Nunes. Nele, o governador dispara: “Eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero Boulos. Hoje, o Pablo é a porta de entrada para o Boulos porque, no segundo turno entre os dois, o Boulos pode ser eleito. E, aí, quem perde é São Paulo. Basta ver as pesquisas. Só o Ricardo Nunes ganha do Boulos no segundo turno”.

4 imagens
1 de 4

Tarcísio mergulha na campanha anti-Marçal e pró-Nunes

Divulgação/Campanha Ricardo Nunes

2 de 4

Guilherme Boulos no Roda Viva

Reprodução/TV Cultura

3 de 4

Pablo Marçal disputa votos da direita com Nunes

Reprodução

4 de 4

Ricardo Nunes (MDB) candidato à reeleição ao cargo de prefeito em SP chega ao debate promovido pela Band

O vídeo começou a rodar na quarta-feira. E a estratégia será intensificada por Tarcísio após análise da pesquisa Datafolha de ontem, que mostrou que Marçal caiu quatro pontos percentuais entre os eleitores de Bolsonaro, oscilando de 48% para 44%. Para o governador, a queda de Pablo entre o eleitorado conservador é um reflexo do “temor Boulos”.

Nunes, por sua vez, foi de 30% para 31% entre os eleitores de Bolsonaro. Portanto, o emedebista variou dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa Real Time Big Data, Nunes venceria Boulos numa disputa direta, com 45% das preferências contra 35%. Já Marçal aparece atrás do candidato do PSol, com 37% contra 40%, configurando um empate técnico. Entre Nunes e Marçal, o postulante à reeleição figura com 39% contra 33%.

A pesquisa da Real Time Big Data ouviu 1,5 mil eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número SP-07377/2024 e tem nível de confiança de 95%. O levantamento do Datafolha tem margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos. O levantamento ouviu 1.204 eleitores e foi registrado sob o número SP-03608/2024.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *