Padilha diz que é “natural” crítica de Pacheco ao governo por judicializar desoneração

O Ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha (PT), afirmou que vê como “natural” que o Presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) critique a decisão do governo de judicializar a oneração dos municípios e dezessete setores da economia.
“Acho absolutamente natural que o ministro da Fazenda defenda a saúde fiscal como se fosse um filho e é bom para o país isso. Como também vejo como natural que um presidente do Congresso venha a defender a decisão de seus parlamentares, é para isso que existe também autonomia entre os poderes”, comentou o ministro a jornalistas, após um almoço com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e lideranças do governo, nesta segunda-feira (29), em Brasília (DF).
Apesar das críticas de Pacheco, o ministro disse que vai se reunir com lideranças do Senado Federal nesta terça-feira (30) para tentar fechar um acordo para a votação do Perse (Programa de Retomada no Setor de Eventos) ainda nesta semana.
Leia Mais
Caso Marielle: Rivaldo Barbosa pede a Moraes para prestar depoimento
Bolsonaro na Agrishow: “Se eu não voltar um dia, plantamos sementes em quatro anos”
Categorias de servidores públicos se reúnem com Ministério da Gestão para avançar em negociação salarial
“Já foi aprovado na semana passada um acordo sobre o projeto do Perse muito positivo (na Câmara dos Deputados). Vamos buscar confirmar esse acordo no Senado, é uma prioridade para o governo ver se é possível votar ainda nesta semana o Perse no Senado”, disse Padilha a jornalistas, após um almoço com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e líderes do Congresso, nesta segunda-feira (29).
A temperatura entre governo e Congresso subiu nos últimos dias após críticas do presidente do Senado a uma entrevista de Haddad, em que o ministro afirmou que o Legislativo precisa ter “responsabilidade fiscal”.
Pacheco também criticou a decisão do governo de judicializar a oneração de municípios e de 17 setores da economia.
Na reunião com líderes do Senado, o ministro da articulação politica também afirmou que vai buscar um acordo sobre vetos ao orçamento que devem ser pautados em uma sessão do Congresso na próxima semana.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Padilha diz que é “natural” crítica de Pacheco ao governo por judicializar desoneração no site CNN Brasil.