O que Marçal pretende fazer para reverter resultado ruim nas pesquisas

Em trajetória negativa nos principais trackings e pesquisas oficiais, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) pretende dobrar a aposta e radicalizar ainda mais seu comportamento na reta final da disputa deste ano pela Prefeitura de São Paulo.
Segundo aliados, Marçal não teria outra saída, senão apostar na radicalização de seu discurso, a mesma que o fez crescer nas pesquisas no início da campanha, mas que também foi responsável por aumentar sua rejeição.
Principais adversários do ex-coach, Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB) já esperam uma radicalização ainda maior de Marçal nas próximas semanas. Eles lembram que no debate da RedeTV!/Uol, ele já deu uma amostra dessa disposição.
Nesta quarta-feira (18/9), o instituto Quaest divulgou uma nova pesquisa apontando uma oscilação de três pontos para baixo de Marçal para 20%. O resultado está dentro da margem de erro do levantamento, de três pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi feita após a cadeirada levada pelo ex-coach de José Luiz Datena (PSDB) no debate da TV Cultura, na noite do domingo (15/9). O levantamento mostrou ainda um aumento de quatro na rejeição de Marçal, que atingiu 45%.