Nova pesquisa Datafolha define adesão de Bolsonaro a Pablo Marçal
A nova pesquisa do Datafolha, a ser divulgada nessa quinta-feira (5/9) às 17h, vai ser determinante para o futuro da relação entre Pablo Marçal e Jair Bolsonaro. Bolsonaro hoje tem a estratégia de ficar com um pé na candidatura de Ricardo Nunes, oficialmente seu nome para prefeito, e outro na de Marçal, que tem gerado uma expectativa maior, devido ao crescimento meteórico. Mas o Datafolha pode mudar isso.
Na campanha de Marçal e na de Nunes, a aposta é que, se Marçal estagnar ou Nunes crescer, Bolsonaro deverá manter a estratégia de palanque duplo.
Aliados de Marçal acreditam que, se Marçal crescer, Bolsonaro intensificará o movimento de aproximação com o ex-coach e de distanciamento de Nunes. Na campanha de Nunes, avalia-se que, mesmo se o adversário subir nas pesquiisas, Bolsonaro não abandonará o prefeito. Ao menos não por enquanto.
O último levantamento mostrou Pablo Marçal em viés de alta, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos e Nunes. Os demais institutos mostraram a mesma tendência. Boulos apareceu com 23% das intenções de voto; Marçal registrou 21% e Nunes, 19%. Os três estavam empatados na margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos.
O Datafolha está nas ruas desde a terça-feira (3/9), para ouvir 1.024 eleitores. A pesquisa foi enconmendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.