MPF vai inspecionar penitenciária de Mossoró nesta semana para identificar falhas

0

Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) vão inspecionar nesta semana a penitenciária federal de Mossoró (RN) para identificar falhas e irregularidades na prisão de segurança máxima de onde dois presos fugiram na última quarta-feira (14).

Quatro procuradores vão realizar a inspeção na penitenciária. Um deles atua em Mossoró e acompanha diretamente o inquérito aberto na semana passada pela Polícia Federal.

Os demais atuam na Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro em ofícios especiais de inspeção e vistoria de penitenciárias federais. Os grupos foram criados em setembro do ano passado pela procuradora-geral interina Elizeta Maria de Paiva Ramos para fortalecer a atuação na área.

Leia mais

Turista escorrega e morre afogado em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Número de ataques e ameaças a judeus no Brasil chega a 370 casos, em 2024

Família que teve casa invadida por fugitivos em Mossoró está em segurança, diz diretor-geral da PF

A cela dos dois criminosos e outros locais da prisão foram periciados por equipes da PF na semana passada. A inspeção dos procuradores será complementar e vai subsidiar a investigação das falhas do presídio.

Com base nas informações levantadas, procuradores devem propor medidas a serem adotadas para que novas fugas não ocorram futuramente.

A vistoria atende a um pedido feito pelo colegiado da Procuradoria-Geral da República (PGR) responsável pela coordenação dos procuradores que atuam em todo o país no controle externo da atividade policial e sistema prisional.

O órgão solicitou aos procuradores no dia da fuga informações sobre as medidas adotadas pelo MPF no âmbito judicial e extrajudicial para investigar as falhas ocorridas na garantia da segurança máxima da penitenciária.

Este conteúdo foi originalmente publicado em MPF vai inspecionar penitenciária de Mossoró nesta semana para identificar falhas no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *