Ministros se reúnem em “sala de situação” para discutir sobre ações no RS

0

Ministros do governo se reúnem a portas fechadas para discutir o andamento das ações no estado do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (3), em encontro no Palácio do Planalto.

Quem está conduzindo a reunião é o chefe da Casa Civil, Rui Costa. Também estão presentes os ministros Paulo Pimenta (Secretaria da Comunicação Social), Waldez Góes, (Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e Renan Filho (Transportes). Representantes de outras pastas estão presentes.

Leia Mais

Chuvas no RS: Porto Alegre é tomada pela água; veja imagens

À CNN, Marina Silva defende decretar estado de emergência climática em 1.942 municípios do país

Governo cria sala de situação para acompanhar tragédia no Sul

“Sala de situação”

A sala de situação, sob coordenação da Casa Civil, funcionará em caráter emergencial e permanente enquanto durar a situação de catástrofe no Sul do país.

Horas após visitar o Rio Grande do Sul, que sofre com fortes chuvas e enchentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de uma sala para monitorar e coordenar as ações federais de socorro à população do estado.

O Rio Grande do Sul vem sofrendo com ciclos cada vez mais recorrentes de intempéries climáticas. No segundo semestre do ano passado, enchentes provocadas por fortes chuvas fizeram transbordar o Rio Taquari, em uma das piores cheias em décadas, e deixaram um rastro de destruição, perdas materiais e cerca de 50 mortes.

Mesmo assim, as enchentes desta semana estão sendo classificadas pelas autoridades locais como o pior desastre climático da história do estado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministros se reúnem em “sala de situação” para discutir sobre ações no RS no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *