MDB apresenta representação contra Boulos por suposta propaganda no Carnaval

0

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apresentou uma representação ao Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, por suposto uso de material de propaganda no Carnaval.

“A ação constituiu na farta distribuição de brindes ao público, como leques com slogans promocionais da pessoa do précandidato Guilherme Boulos, bem como na distribuição de materiais de propaganda a seu favor, associandoo à festa pública de rua e aos “blocos” de carnaval que lhe serviram de palanque”, diz trecho do documento assinado pelo advogado Ricardo Vita Porto. 

Procurada pela CNN, a campanha de Guilherme Boulos informou não foi responsável pelos materiais, nem por sua distribuição distribuição, tendo sido uma iniciativa dos blocos de Carnaval.

Leia Mais

Nunes ouvirá aliados da “frente ampla” antes de decidir se vai a ato pró-Bolsonaro, dizem fontes

Por agenda ao centro, campanha tenta tirar Boulos de sua “zona de conforto”

Tarcísio confirma ida à manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo

O partido do atual prefeito e candidato à reeleição na capital paulista, Ricardo Nunes, destacou ainda a presença de Boulos nos eventos, “havendo ocasiões em que ele mesmo subiu nos palcos móveis e trios elétricos desses eventos”.

A representação conta com imagens dos materiais cirados, a exemplo de leques personalizados com o slogan “Fica, vai ter (figura de um pedaço de bolo)” e “SP + gostoso com (figura de um pedaço de bolo)”.

Embora não haja menção direta ao pré-candidato, as frases são associadas ao programa comandado por Boulos nas redes sociais nomeado “Café Com Boulos”.

“É necessária a instauração de investigação, portanto, para a identificação não apenas do responsável pela farta distribuição desse material com o evidente conhecimento de Guilherme Boulos , mas também para a identificação das gráficas que imprimiram o material, o seu custo, e a identificação do responsável pelo seu pagamento”, acrescenta a representação, citando ainda uma série de artigos que tratam de atos de pré-campanha ilícitos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em MDB apresenta representação contra Boulos por suposta propaganda no Carnaval no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *