Lula, desça do muro e não tente me enganar porque não gosto disso

0

Sabe qual foi a última de Lula sobre as eleições de 28 de julho na Venezuela? Última, propriamente não. Ele se repete desde que fala sobre o assunto – e já falou muito, sempre se negando a dizer o que sabe e o que deveria.

Em entrevista, ontem, a uma emissora de rádio da Paraíba, Lula disse:

“Não aceito nem a vitória dele [Nicolás Maduro, o ditador] nem da oposição. A oposição fala que ganhou, mas você não tem provas. Exigimos provas. Obviamente que ele [Maduro] tem o direito de não gostar, porque falei que era importante convocar novas eleições”.

O ditador afirma ter vencido as eleições, mas não apresentou até hoje as atas com a distribuição dos votos por candidato urna por urna. As atas em poder da oposição mostram que foi ela que ganhou.

A oposição não tem todas as atas porque Maduro suspendeu a apuração dos votos ao concluir que havia perdido. Então, alegou que um ataque de hacker fora responsável pela suspensão, ele não.

A desculpa dada por Maduro naturalmente foi aceita e encampada pelo Conselho Nacional Eleitoral e a Corte Suprema de Justiça da Venezuela, órgãos controlados pelo ditador.

A proposta de Lula para que houvesse novas eleições foi recusada por Maduro e pela oposição. Maduro não seria trouxa de concorrer outra vez e de arriscar-se outra vez a ser derrotado.

A quem Lula pretende enganar na Venezuela, aqui e lá fora? Certamente aos seus eleitores de carteirinha. Os sem carteirinha que votaram nele para derrotar Bolsonaro são mais difíceis de enganar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *