Lira anuncia projeto para punir deputados após confusões no Conselho de Ética
![](https://centraldapolitica.com.br/wp-content/uploads/2024/06/img20240416195621156MED-eAvsj6.jpeg)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou, nesta terça-feira (11) um projeto para punir deputados federais que infringirem o Código de Ética após confusões múltiplas na semana passada no Conselho de Ética da Casa.
“Apresentei ao colégio de líderes um projeto de resolução que muda o Regimento Interno da Câmara e cria medidas de suspensão do mandato e exclusão de deputado do trabalho de Comissão com a aplicação de medidas cautelares aqueles que infringirem o Código de Ética”, escreveu no X (antigo Twitter).
Leia Mais
Governo aposta em saída política para delação e aborto, mas não descarta veto
Votação do Novo Ensino Médio fica para a próxima semana
“Me recuso a falar com Lula”, diz presidente da CNA após MP para compensar desoneração
“Caberá à Mesa da Casa adotar, cautelarmente, essas medidas se entender que o parlamentar quebrou o decoro parlamentar, decisão que pode ser referendada, ou não, pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.”
“Não podemos mais continuar assistindo aos embates quase físicos que vêm ocorrendo na Casa e que desvirtuam o ambiente parlamentar, comprometem o seu caráter democrático e — principalmente — aviltam a imagem do Parlamento na sociedade brasileira”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lira anuncia projeto para punir deputados após confusões no Conselho de Ética no site CNN Brasil.