Lesa Pátria: em nova fase, operação da PF cumpre 10 mandados
A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quinta-feira (29) a 29ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal em 8 de janeiro do ano passado.
Na data, os prédios foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos das Instituições.
Leia Mais
Coronel que incitou golpe em 8/1 é condenado a quatro meses
Com a presença de Lula, marqueteiro lança livro sobre a campanha de 2022
Belém deve estar pronta para COP 30 dentro de um ano, diz Helder à CNN
Ao todo, nesta quinta-feira a PF cumpre 10 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Distrito Federal. Foi determinada também, pelo STF, a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
A apuração da PF é de que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.
Segundo o inquérito, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Mandados: 10
Santa Catarina: 5
Rio de Janeiro: 3
Goiás: 1
Distrito Federal: 1
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lesa Pátria: em nova fase, operação da PF cumpre 10 mandados no site CNN Brasil.