Lançado projeto Jornada da Mulher Trabalhadora da Cidade Estrutural
Com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de mulheres em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) lança o projeto Jornada da Mulher Trabalhadora da Cidade Estrutural. Esta é segunda etapa do programa a ser promovido em 12 regiões administrativas e cuja a primeira já está em andamento no Riacho Fundo desde o dia 28 de agosto.
O programa visa capacitar 210 mulheres, por etapas, em cursos voltados para alongamento de unhas, trancista e designer de sobrancelhas. As aulas, que são promovidas na região administrativa de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e da tarde, são realizadas em estruturas montadas no Setor Central da Estrutural, com uma carga horária total de 80 horas distribuídas ao longo de 23 dias.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, o programa desempenha um papel fundamental. “Essa iniciativa, leva qualificação às mulheres, promovendo não apenas o desenvolvimento profissional, mas também é um passo significativo para proporcionar autonomia financeira às mulheres das regiões atendidas”, garantiu o secretário.
O projeto, que tem como meta contemplar 12 regiões administrativas do DF, segue para Ceilândia e Itapoã, garantindo que mais mulheres tenham acesso a essa oportunidade de desenvolvimento.
“Nosso objetivo é oferecer não apenas qualificação, mas também empoderamento, garantindo que essas mulheres tenham as ferramentas necessárias para transformar suas vidas e alcançar independência econômica”, afirmou Karina Martins, coordenadora do Instituto Cultural e Social do Distrito Federal (InCS), responsável pela metodologia do programa.
O programa Jornada da Mulher Trabalhadora DF já certificou mais de 10 mil mulheres ao longo de 4 anos e a meta, nesta edição, é alcançar 2.500 mulheres nas regiões administrativas em que será promovido.
*Com informações da Sedet-DF