Justiça arquiva caso de câmeras escondidas em apartamento com deputada

0

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) arquivou o caso das câmeras escondidas no apartamento alugado pela deputada federal Dayany Bittencourt (União-CE) para uma temporada às margens do Lago Paranoá, em Brasília.

A decisão do juiz Pedro de Araújo Yung-Tay Neto acolheu pedido de arquivamento do Ministério Público do DF, com base na investigação da Polícia Civil, que entendeu não haver crime no episódio.

Leia Mais

Jantar de Lula e Pacheco teve clima leve e dissipou tensões, dizem fontes

À CNN, Marina Silva defende decretar estado de emergência climática em 1.942 municípios do país

Após oito anos, Brasil volta a receber um premiê do Japão

“Não existam elementos suficientes para o oferecimento da denúncia requerer novas diligências ou oficiar pelo arquivamento do feito”, aponta o magistrado na sentença de arquivamento, com trânsito em julgado.

Na semana passada, a CNN revelou que os investigadores da Polícia Civil do DF descobriram que o responsável por instalar as câmeras escondidas no apartamento onde morou a deputada federal é um ex-dono do imóvel e que ela não foi alvo de espionagem.

Em depoimento, o dono dos equipamentos disse ter montado as câmeras há cerca de dez anos para “evitar furtos” e que não sabia mexer no aparelho.

A perícia da PCDF apontou que a parlamentar não foi gravada e analisou mais de 160 mil registros audiovisuais. A PCDF então, enviou o caso, sem indiciamento e sem autoria de crime, ao MPDFT, que concordou e pediu arquivamento.

A investigação veio à tona quando a deputada usou as redes sociais para denunciar o caso, há duas semanas.

Segundo ela, não houve resposta da polícia do DF, então ela procurou o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal investigasse o caso. A PF, no entanto, não respondeu à reportagem se abriu inquérito sobre o caso.

A CNN procurou a deputada para comentar o arquivamento, mas a assessoria da parlamentar disse que ela não vai comentar mais esse caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça arquiva caso de câmeras escondidas em apartamento com deputada no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *