Jeito específico de segurar bolsa é a nova tendência de styling
Nos últimos meses, as semanas de moda internacionais e nacionais mostraram, mais uma vez, o impacto que exercem no comportamento da sociedade. Entre os destaques das tendências apresentadas nas passarelas, um novo jeito de segurar as bolsas ganhou repercussão e se perpetuou nas ruas.
Vem entender!
Bolsa na passarela de Stella McCartney
Bolsas como foco do look
Inspirada nas coleções de Miu Miu e Victoria Beckham para o outono/inverno 2024, a tendência de segurar bolsas de diferentes tamanhos como pastas – ao lado do corpo – rapidamente virou febre. Vale bolsas pequenas, maxibags ou em materiais variados. O ato de carregá-las assim evidentemente transforma qualquer look.
Mais do que um simples detalhe, essa nova moda equilibra a seriedade de um visual qualquer com um toque mais despojado. Isso porque o modo de segurar uma bolsa, por mais simples que pareça, reflete uma quebra de padrões e uma atitude de autoconfiança.
Coleção da Zimmermann
Desfile da Hui
Bolsa no desfile da grife Balmain
Peça desfilada da marca Elisabetta Franchi
Após ser desfilado de diferentes maneiras nas passarelas, esse truque de styling revela como a moda pode se expressar de forma minuciosa: a escolha de usar um acessório como ponto focal do look transforma o item em uma peça de destaque, e isso resulta em combinação de atitude e criatividade ao conjunto da obra.
Além disso, é uma forma rápida e fácil de replicar a nova tendência no dia a dia de uma pessoa comum, que não necessariamente precisa ter poder aquisitivo para “copiar” a trend — ela pode apenas usar itens já existentes no armário. Assim, fica mais fácil de repercutir.
Independentemente do tamanho, o acessório pode facilmente ser segurada como uma pasta
O street style do desfile da Miu Miu foi referência para a nova tendência
Até mesmo a combinação de mais de uma bolsa tem sido incorporada aos looks
Seja pela ousadia de looks criativos e confortáveis, seja pela forma original de carregar bolsas, as tendências vistas nas semanas de moda reforçam que o universo fashion continua a se reinventar para oferecer infinitas possibilidades de expressão pessoal.