Homem é detido na Câmara de SP durante audiência sobre privatização da Sabesp
Um homem de 31 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (17) na Câmara paulistana durante a audiência pública sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), testemunhas disseram que o homem participava da reunião quando começou a discutir com os membros da mesa, além de ofendê-los. A assessoria da Câmara informou que a detenção foi solicitada pelo relator da proposta de privatização, o vereador Rubinho Nunes (União).
Leia Mais
Câmara de São Paulo aprova projeto sobre privatização da Sabesp em 1º turno
PGR diz ao STF que Janones “ultrapassou limites da liberdade de expressão” contra Bolsonaro
Em meio a embate entre Poderes, Moraes se encontra com Pacheco e Lira
O episódio aconteceu na segunda audiência pública sobre a privatização da Sabesp. Além do ocorrido, a sessão foi marcada por discussões e manifestações de opositores ao processo de privatização da empresa.
Guardas da Câmara foram acionados para conter o homem, que chegou a empurrar os agentes, segundo a SSP. O cidadão foi conduzido ao 8° Distrito Policial para registro do boletim de ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal e desacato.
Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal e desacato. Segundo a SSP, ele prestou esclarecimentos e será investigado.
A CNN não conseguiu localizar até o momento a defesa do homem detido.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é detido na Câmara de SP durante audiência sobre privatização da Sabesp no site CNN Brasil.
