Hamas mantém ao menos 64 reféns vivos na Faixa de Gaza

0

Ao menos 64 reféns são mantidos vivos pelo grupo Hamas na Faixa de Gaza, de acordo com levantamento da agência de notícias francesa AFP. No último domingo (1º/9), os corpos de seis reféns israelenses que estavam em cativeiro desde o atentado de 7 de outubro do ano passado foram recuperados pelas forças militares do país.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, neste domingo (1º/9), que os corpos de Hersh Goldberg-Polin, Eden Yerushalmi, Ori Danino, Alex Lubnov, Carmel Gat e Almog Sarusi foram encontrados.

De 251 reféns e corpos levados a Gaza no dia 7 de outubro de 2023, 117 foram liberados até 2 de setembro, com a maioria sendo mulheres, crianças e trabalhadores estrangeiros.

Os 64 reféns restantes estão sendo mantidos em cativeiro e supostamente estão vivos. Cerca de 70 pessoas morreram. Os corpos de 37 foram repatriados, enquanto 33 permanecem em Gaza. Dos 64 reféns ainda em cativeiro, 57 são israelenses e sete são estrangeiros.

Corpos encontrados

Os seis reféns israelenses foram encontrados mortos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) no domingo (1º/9). Hersh Goldberg-Polin, Eden Yerushalmi, Ori Danino, Alex Lubnov, Carmel Gat e Almog Sarusi foram sequestrados durante o festival de música Nova, no dia 7 de poutubro de 2023. Eles e outras 250 pessoas foram feitos de reféns pelo grupo terrorista Hamas.

Os cadáveres estavam em um túnel em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. De acordo com o governo, todos foram assassinados pelos terroristas poucas horas antes, no sábado (31/8).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *