Grêmio empata e encara o Fluminense nas oitavas da Libertadores
Classificado para as oitavas de final, o Grêmio entrou em campo neste sábado (8/6), contra o Estudiantes, pela última rodada da fase de grupos com um objetivo: encerrar a primeira fase na liderança do grupo. O objetivo, no entanto, não foi alcançado. A equipe acabou empatando em 1 x 1 e terminou na 2ª colocação.
A partida foi no Couto Pereira, em Curitiba, e foi o último compromisso antes das definições da próxima fase. O Grêmio precisou adiar o compromisso com o Estudiantes por conta das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Com o resultado, o Tricolor Imortal irá enfrentar o Fluminense na próxima fase.
Resumo da partida
No primeiro tempo, surpresa para os gremistas. Apesar da eliminação precoce, o Estudiantes entrou em campo jogando duro, marcando e indo para o ataque quando achava espaços. A equipe gaúcha tinha dificuldades em atacar, e só aos 19 minutos levou perigo com Dodi, mas Mansilla tranquilizou os argentinos. Os dois times caíram de produção e foram para o intervalo sem alterações no placar.
Logo após a volta do intervalo, Diego Costa acertou ótimo passe para Cristaldo, que não desperdiçou e fez 1 x 0 com 2 minutos. A equipe acabou perdendo a intensidade depois que Diego Costa pediu para ser substituído com 7 minutos de jogo. A partida caminhava para uma vitória apertada, até que Sosa cobrou escanteio e Méndez deixou tudo igual no Couto Pereira, 1 x 1.