Governo vai trabalhar para que PL da Anistia não seja votado nem na CCJ, diz Padilha
Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o projeto de lei (PL) que concede anistia para quem participou dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 está na mira do governo.
Nesta terça-feira (10), o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo vai trabalhar para que a proposta não seja votada nem na CCJ. O projeto tem como relator o deputado Rodrigo Valadares (União-SE).
Leia Mais
Oposição protocola pedido de impeachment de Moraes e chama ministro de “autoritário”
União Brasil deve seguir governo e obstruir PL da Anistia do 8/1 na CCJ
PF avalia depoimento de Silvio Almeida ainda neste mês
“Qualquer projeto que foge desse tema (crescimento econômico) não é prioridade para votação do governo. Sobretudo projetos como esse que levam, aumentam a intolerância, levam a um clima de beligerância dentro da Câmara dos Deputados. Então, vamos trabalhar para que ele não seja votado nem na CCJ”, disse à imprensa.
A estratégia da oposição tem sido inclusive fazer alterações nas bancadas para garantir quórum e análise das propostas. Foi o caso do PP e do PL, que alteraram membros de sua composição no colegiado.
X pode voltar? Entenda ação que pede ao STF desbloqueio da plataforma
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo vai trabalhar para que PL da Anistia não seja votado nem na CCJ, diz Padilha no site CNN Brasil.