Gleisi e Zeca Dirceu disputam indicação do PT de olho em vaga de Moro

0

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o líder do partido no Congresso, Zeca Dirceu, estão disputando internamente a indicação para concorrer à vaga de Sergio Moro (União-PR) no Senado caso ele seja cassado.

A avaliação dentro do partido é que o processo de cassação não estará concluído antes de 2025. Por isso, a definição de quem seria o candidato do PT para essa eleição “extra” ao Senado pelo Paraná vai depender do futuro político de ambos

Leia Mais

“Se depender de mim, Lula não veta PL da saidinha”, diz Jaques Wagner à CNN

Governo prepara contrato milionário em comunicação para alavancar popularidade

Lula cria secretaria extraordinária para comandar organização da COP 30

Fontes que acompanham o processo afirmam que Gleisi poderia desistir se acabar ocupando um ministério no governo. Já Zeca Dirceu abriria mão se for escolhido para alguma vice-presidência da Câmara na eleição da mesa em fevereiro de 2025.

Também existe a possibilidade de eles se acertarem e um concorrer à vaga de Moro, enquanto o outro tentaria chegar ao Senado em 2026. Se não houver acordo e tiverem que decidir nas prévias, Gleisi sai na frente e deve ser a escolhida pelo partido, dizem as fontes.

Gleisi disse em entrevista à CNN que o nome dela está à disposição do partido, mas que ainda é preciso conversar com o PT do Paraná. Zeca Dirceu também afirmou à CNN que é pré-candidato no PT à vaga de Moro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gleisi e Zeca Dirceu disputam indicação do PT de olho em vaga de Moro no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *