Finalista do US Open, Sabalenka tem direita mais forte que homens
Classificada para a grande final do US Open, último Grand Slam de 2024, a tenista Aryna Sabalenka atingiu uma marca impressionante durante a disputa. Segundo informações do US Open, Sabalenka é dona do forehand mais forte da competição, superando inclusive os tenistas do masculino, como Jannik Sinner, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.
De acordo com as estatísticas, Aryna consegue atingir 129 km/h com sua mão direita. A marca supera os 127 km/h de Alcaraz, com o golpe mais forte entre os homens do torneio.
A atual número 2 do ranking mundial brincou com o dado.
“Vi as estatísticas do meu forehand e ainda não acredito que ele seja tão rápido. É até um pouco constrangedor estar no topo, batendo mais forte que os homens”, declarou.
Sabalenka venceu a americana Emma Navarro, na semifinal da disputa, na noite dessa quinta-feira (5/9). A bielorussa derrotou Navarro por 2 sets a 0, parciais de 3/6 e 6/7. Essa é a segunda final consecutiva da tenista no US Open, ela terá Jessica Pegula como adversária. Na temporada passada Sabalenka acabou sendo derrotada pela americana Coco Gauff, ficando com o vice.