Fazendo aniversário, Mingau recebe homenagem do Ultraje a Rigor
O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, completa mais um ano de vida nesta terça-feira (3/9). Coincidentemente, na véspera fez 1 ano do dia em que ele foi baleado na cabeça. Desde então, músico passou por várias cirurgias e internações. Para não deixar a data passar em branco, a banda fez uma homenagem ao amigo no Instagram.
“Parabéns, Mingau!! Hoje nosso querido Mingus completa mais um ano de vida e, infelizmente, 1 ano do trágico acontecimento que o afastou dos palcos. Seguimos acompanhando a sua recuperação e torcendo para que ela seja o mais rápida possível. Esperamos que não demore muito para estarmos rindo, tocando e se divertindo juntos novamente”, afirmou o Ultraje a Rigor.
E completou: “Mingau tem um coração imenso e é muito querido por todos a sua volta. Agradecemos todo o apoio, solidariedade e mensagens que recebemos do público, amigos e SBT. Continuem mandando boas energias, isso faz toda a diferença. Nós te amamos, Mingau! O Brasil te ama! Com muito carinho e saudades, equipe Ultraje a Rigor”, encerrou.
Cranioplastia feita em São Paulo
A filha do músico Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, afirmou, no dia 13 de julho, que a cirurgia no crânio do músico, realizada em São Paulo, foi bem sucedida.
Segundo Isabella Aglio, a operação terminou por volta das 15h. Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, passou por uma cranioplastia, um procedimento que fez a reparação de parte do crânio com uma prótese sob medida.
“Foi um processo demorado, porque o convênio não liberou a prótese sob medida. Tivemos que entrar na Justiça, que deu ganho de causa para nós e obrigou a empresa a fornecer a prótese”, explicou a filha do baixista.
Isabella disse que, assim que estiver recuperado do procedimento, Mingau seguirá para um hospital de transição ou clínica de reabilitação.
“Quanto tempo para a reabilitação? Os médicos dizem que cada cérebro responde de uma maneira. Mas o que nos anima são casos de lesões graves que tiveram uma ótima recuperação”.
Mingau se recupera dos graves ferimentos que sofreu após ser baleado na cabeça no dia 2 de setembro de 2023 em Paraty, no Rio de Janeiro, Ele ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, na zona sul de São Paulo. O baixista do Ultraje a Rigor recebeu alta no começo deste ano.