Esperamos para próximos dias uma decisão do STF sobre emendas, diz Rui Costa
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que espera para os próximos dias uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as emendas parlamentares.
O mecanismo de envio de recursos às bases dos congressistas foi suspenso por uma liminar da Corte.
Leia Mais
Waack: Pacote fiscal de Lula é aposta em ganho eleitoral
Congresso avalia que pacote de cortes avançará mais rápido do que isenção do IR
Regra de transição prevê “pedágio” para militares irem para reserva
“Acredito que, nos próximos dias, tenha uma decisão do STF e que deve resolver essa questão. A expectativa nossa é essa. Seja com medidas adicionais, deliberadas pelo próprio STF, mas a gente acredita que agora em dezembro isso será ser resolvido”, disse Rui Costa.
O ministro comentou que o papel do governo era sancionar o projeto sobre o tema aprovado pelo Congresso, e que isso já foi feito.
Apesar disso, Rui Costa mencionou divergências entre o texto aprovado pelo Legislativo e um acordo prévio costurado pelo Supremo.
“Acho que foi encontrada uma medida mediadora, foi votada um pouco diferente daquilo que tinha sido acordado no STF. E aí, talvez, o STF adote alguma medida complementar para garantir aquilo que na essência foi votado”, disse o ministro.
Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF
Este conteúdo foi originalmente publicado em Esperamos para próximos dias uma decisão do STF sobre emendas, diz Rui Costa no site CNN Brasil.
