Erika Hilton assume liderança do PSOL e se torna primeira trans a comandar bancada na Câmara

0

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi escolhida pela bancada como a nova líder do partido na Câmara. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (21).

Com a decisão, ela será a primeira deputada trans a ter um cargo de liderança dentro do Congresso Nacional.

Leia Mais

Partido de Boulos pede investigação contra Ricardo Nunes por abuso de poder e propaganda antecipada

Índice CNN: Boulos lidera com 32% para Prefeitura de São Paulo; Nunes tem 28%

Frase de Lula sobre Israel é incorporada pela pré-campanha de Nunes para atingir Boulos

Segundo a sigla, já havia acordo para a escolha do nome de Erika. A votação aconteceu de maneira simbólica com o apoio de todos os membros do partido. Atualmente, o partido é composto por 14 deputados.

A deputada assume o comando do PSOL no lugar do deputado Guilherme Boulos (SP), que deve se candidatar à Prefeitura de São Paulo.

Em nota, a deputada agradeceu o apoio dos colegas de bancada e disse que trabalhará para manter a agenda do governo Lula voltada para assuntos sociais.

“Ser escolhida para liderar a bancada da federação neste momento é uma honra. Absolutamente maior será a nossa responsabilidade frente às ofensivas da extrema direita e do Centrão contra a agenda política do governo Lula voltada para a melhoria da qualidade de vida e dos direitos das maiorias sociais. Também confio na força da mobilização popular para nos auxiliar nesse período”, disse a parlamentar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Erika Hilton assume liderança do PSOL e se torna primeira trans a comandar bancada na Câmara no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *