Equipe de Roberto Carlos esclarece demissão de funcionária com câncer
Nesta quarta-feira (2/10), um caso envolvendo Roberto Carlos veio à tona no Fofocalizando, do SBT. De acordo com o colunista Leo Dias, o cantor teria demitido uma funcionária com câncer de mama, durante o período de tratamento, e acabou sendo acionado na Justiça por conta do episódio.
Na ação, a moça que trabalhou como assistente financeira da empresa que gerencia a carreira de Roberto, a Natureza Empreendimentos, pede R$ 130 mil.
A coluna Fábia Oliveira procurou a assessoria de Roberto a fim de esclarecer a informação. Segundo a equipe do Rei, a moça, identificada como Simone, recebeu auxílio e segue usufruindo da assistência médica oferecida por ele, mesmo não prestando mais serviço.
“A Simone fez o teste admissional e não falou que ela tratava de um câncer. E aí, nos três primeiros meses, ela não cumpria o horário, chegava no horário que ela queria, ia embora no horário que ela achava que tinha que ir e não falava o motivo do atraso e nem porque saía mais cedo”, informaram com exclusividade.
A equipe prosseguiu: “Quando completou os três meses de experiência, ela foi dispensada. E aí foi que ela falou que estava fazendo tratamento contra um câncer. Como o Roberto tem um coração muito grande, disse pra continuar com o plano de saúde dela”.
Por fim, ressaltaram que “ela segue até hoje com plano de saúde, só que ela diz que não. Mas, está lá. E o plano de saúde é pago junto com os dos demais funcionários. Aí, ela entrou na Justiça, mas tem que provar o que está dizendo”.
No entanto, Simone teria alegado que ficou um ano e meio na Natureza Empreendimento, como Pessoa Jurídica (PJ), mas com funções e regras das Leis Trabalhistas (CLT). A profissional ainda justifica que nunca chegou a receber tal plano de saúde, buscando o serviço público em setembro de 2023.