Em “happy hour” com senadores, Lula confirma apoio a Alcolumbre para o comando do Senado

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a líderes partidários que apoiará o senador Davi Alcolumbre (União-AP) para o comando do Senado em 2025.

A sinalização aconteceu durante o “happy hour” promovido por Lula aos senadores da base do governo e ministros na noite de terça-feira (5) no Palácio da Alvorada.

Leia Mais

Lula recebe líderes do Senado para um novo “happy hour” no Palácio da Alvorada

Câmara aprova urgência para projeto que cria enfermaria para mulheres em “situação de abortamento”

Líderes avançam em acordo sobre comissões na Câmara; PL fica com CCJ

De acordo com líderes que compareceram a confraternização, Lula teceu elogios ao nome do atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Mesmo sem cargo de liderança no Senado, Alcolumbre também foi convidado para o encontro.

“O presidente defendeu publicamente a candidatura de Alcolumbre. Ele tem apoio dos líderes da base e da oposição”, afirmou, sob reserva, um líder à CNN.

Alcolumbre já presidiu o Senado entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2021. O nome do senador para a disputa pela presidência do Senado é cotado como favorito e conta também com o apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Lula teve encontro com senadores no Alvorada na noite desta terça-feira (5) / 05/03/2024 – Reprodução/X/LulaOficial

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em “happy hour” com senadores, Lula confirma apoio a Alcolumbre para o comando do Senado no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *