Eleições na Venezuela: Itamaraty recomenda que brasileiros evitem aglomerações

0

O Ministério das Relações Exteriores publicou um alerta, na noite desta segunda-feira (29), aos brasileiros que estão na Venezuela. O Itamaraty recomenda que os cidadãos evitem aglomerações e que se mantenham informados sobre a situação de segurança no país.

Após a proclamação de Nicolás Maduro como presidente reeleito da Venezuela, manifestantes tomaram as ruas em Caracas, capital da Venezuela. Houve confronto com a polícia, que usou gás para tentar dispersar as pessoas.

“Em vista dos recentes acontecimentos na Venezuela, o Ministério das Relações Exteriores recomenda que brasileiros e brasileiras residentes, em trânsito ou com viagem marcada no país acompanhem a página e as mídias sociais da Embaixada do Brasil em Caracas, mantenham-se informados sobre a situação de segurança nas áreas onde se encontram e evitem aglomerações”, afirmou o ministério em nota.

Leia Mais:

Venezuela: Amorim se reúne com Maduro e também falará com representante da oposição

“Este é o começo do fim da ditadura de Maduro”, diz político da oposição da Venezuela à CNN

Análise: Eleição de Maduro é continuidade de crise de estabilidade na América do Sul

No comunicado, o Itamaraty também informou que a Embaixada do Brasil em Caracas permanece atenta à situação dos brasileiros no país.

No domingo (28), foram realizadas as eleições presidenciais no país sul-americano. Maduro foi anunciado vencedor da eleição no início da madrugada desta segunda-feira (29) pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, órgão alinhado a ele.

O resultado do CNE indica que Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% de Edmundo González.

O grupo de oposição, que se uniu contra a candidatura de Maduro, afirmou que houve fraude no pleito em que ele foi reeleito para um terceiro mandato. Segundo os opositores, Edmundo González venceu com cerca de 70% dos votos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleições na Venezuela: Itamaraty recomenda que brasileiros evitem aglomerações no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *