Desarmonização facial: saiba sobre técnica usada em Scheila Carvalho

0

Após a popularização dos procedimentos de harmonização facial, um movimento inverso vem ganhando força, com pessoas querendo voltar a ter a aparência natural, sem preenchimentos no rosto.

A bailarina Scheila Carvalho foi uma das que decidiu retroceder em relação às modificações estéticas. “Quis fazer a retirada porque o preenchimento estava me incomodando, fiquei com o rosto muito inchado, em vídeos, fotos, isso estava me incomodando muito, por isso decidi fazer a remoção”, declarou, em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (5/9).

A retirada dos preenchimentos costuma ser motivada por razões estéticas. Os influenciadores Eliezer, Gkay e Lucas Lucco também fizeram a desarmonização facil recentemente e alegaram o mesmo motivo que Scheila: arrependimento.

Nos preenchimentos realizados com ácido hialurônico, uma enzima chamada hialuronidase é usada para dissolver a substância. A enzima injetável consegue acelerar a absorção do produto pelo corpo, fazendo com que seja eliminado de maneira natural.

O ácido hialurõnico é aplicado como preenchedor na face e pode ser retirado com o uso de enzimas

Reações alérgicas

O uso da enzima, porém, pode ter efeitos colaterais como reações alérgicas, dores e inchaços. Quando há grande quantidade de ácido hialurônico, a aparência original do rosto pode não ser recuperada.

“A reversão de procedimentos estéticos nem sempre é um processo simples. Dependendo do tipo de procedimento realizado e do tempo que se passou desde então, pode ser necessário realizar mais de uma sessão para remover completamente o produto aplicado”, afirma o cirurgião plástico especialista em face André Ritzmann Torres, de Curitiba.

O especialista aconselha que quem está interessado em procedimentos e cirurgias estéticas deve ter expectativas realistas e ponderar as decisões tanto de fazer um procedimento inicial, como de revertê-lo. “A desarmonização pode ajudar a recuperar o máximo possível da aparência natural, já a perfeição é uma utopia. É fundamental que o paciente esteja ciente dos riscos e benefícios do procedimento e saiba o que esperar dele”, afirma.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *