De olho nas eleições, Janja prepara grupos com ministras e parlamentares da bancada feminina
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, quer formar grupos temáticos de mulheres do Executivo e parlamentares da base do governo para discutir eleições e políticas públicas.
Janja deve se reunir na próxima semana para definir o início dos trabalhos. A ideia é estreitar o relacionamento entre as ministras, a primeira-dama e as parlamentares da base governista.
Leia Mais
Bolsonarismo perde ao misturar caso Marielle com STF
Saiba quem é Ricardo Abrão, suplente de Chiquinho Brazão na Câmara
Apontado como sucessor de Lula, Haddad atua como contraponto e desperta ciúmes
A iniciativa surgiu durante o encontro que a primeira-dama e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram com ministras e parlamentares da bancada feminina em 25 de março no Palácio da Alvorada.
Um dos grupos terá como tema “empoderamento feminino na política”, para discutir cenários de candidaturas femininas e eleições.
Os demais vão discutir cenário internacional, com foco no G20 (Grupo das 20 maiores economias do mundo) e execução orçamentária de políticas públicas para mulheres.
Uma das articuladoras dessas equipes é a senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Nesta semana, a parlamentar esteve com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha (PT), para definir como vão funcionar os trabalhos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho nas eleições, Janja prepara grupos com ministras e parlamentares da bancada feminina no site CNN Brasil.
