Companheiros de time, Carvajal rebate Vini Jr: “Espanha não é racista”
A afirmação recente de Vini Jr. que a Espanha não deveria sediar a Copa do Mundo caso não evolua na resolução de casos de racismo no país tem repercutido mal entre os espanhóis. Após resposta do técnico da seleção espanhola Luis de la Fuente, foi a vez companheiro de equipe do brasileiro no Real Madrid, Carvajal, rebater a declaração.
“Não há dúvidas de que a Espanha não é um país racista. Desde pequeno cresci com várias nacionalidades no meu bairro, em Leganés. Só quero lembrar que somos totalmente contra qualquer situação racista nos estádios. Sei o que o Vini sofre e o apoiamos interna e publicamente”, rebateu o lateral espanhol em entrevista coletiva.
Veja o momento da declaração de Carvajal:
Em entrevista recente, Vini Jr afirmou que a postura da Espanha diante de casos de racismo gera insegurança nos jogadores. Segundo o brasileiro, o país não teria capacidade para sediar um evento do porte da Copa do Mundo caso não mude a forma como lida com a problemática do preconceito racial.
“Creio que a La Liga está melhorando e criando protocolos para que esses energúmenos não possam voltar a eventos esportivos. Com exceção dessas pessoas, não acho que a Espanha não mereça organizar uma Copa”, completou Carvajal.