Comissão do Senado marca debate sobre suspeita de manipulação em jogos do Brasileirão
A Comissão de Esporte do Senado Federal promoverá, na próxima quarta-feira (20), uma audiência pública para debater informações sobre a possível manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2023.
O requerimento para o debate foi apresentado pelos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE), que deve ser iniciado após a reunião da comissão, marcada para 10h30.
Foram convidados os presidentes do Londrina (PR), Getúlio Marques Castilho, e do Tombense (MG), Lane Gaviolle. Uma partida entre as equipes, pela Série B, está entre as suspeitas de terem resultados manipulados.
Leia Mais:
Ao falar sobre guerra de Israel, Mauro Vieira afirma que há “morticídio em curso”
Dois Lados: Senadores divergem sobre diferenciar traficantes e usuários por quantidade de droga
Waack: A nova disputa política entre Senado e STF
Ainda foram chamados os diretores da empresa Good Game!, Thierry Hassanaly, e da SAF do Botafogo, Thairo Arruda. A companhia analisou jogos da Série A e identificou possíveis manipulações de resultados por decisões da arbitragem que teriam prejudicado a equipe carioca na disputa pelo título.
Após passar a maior parte do campeonato na liderança, o Botafogo não conseguiu manter a consistência e acabou em 5º lugar, atrás de Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.
A CNN entrou em contato com a CBF e aguarda retorno.
*Com informações da Agência Senado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Comissão do Senado marca debate sobre suspeita de manipulação em jogos do Brasileirão no site CNN Brasil.
