Com Ramagem sob pressão, aliados avaliam Flávio Bolsonaro como ‘plano B’ na disputa pelo Rio
A operação da Polícia Federal que teve como alvo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira da Inteligência (Abin), fez reacender entre integrantes do PL a ideia de ter o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à prefeitura no Rio de Janeiro.
Chefe da Abin na gestão Bolsonaro, Ramagem foi alvo nessa quinta-feira (25) da operação que investiga um esquema de espionagem ilegal promovido pela agência.
A possibilidade de trocar Ramagem por Flávio, no entanto, ainda é tratada como “Plano B”. Oficialmente, a cúpula da legenda insiste que a pré-candidtura de Ramagem ao executivo da capital fluminense está mantida.
“O candidato é Ramagem. Isso tudo será resolvido e ele sairá mais forte disso. Não tem nenhum elemento que vai incriminá-lo. Ele está absolutamente tranquilo”, disse o presidente do PL, deputado Altineu Cortês.
Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), Flávio também já descartou enfrentar o prefeito Eduardo Paes (PSD), que tentará a reeleição.
Um dos motivos seria o risco de sofrer para Paes, que deverá ter o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cálculo é que a derrota de um integrante da família Bolsonaro para um aliado do petista teria um impacto negativo no reduto eleitoral do ex-presidente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com Ramagem sob pressão, aliados avaliam Flávio Bolsonaro como ‘plano B’ na disputa pelo Rio no site CNN Brasil.