Com medalha de prata e recepção calorosa, Caio Bonfim volta a Brasília

0

O atleta da marcha atlética Caio Bonfim, 33 anos, desembarcou no Distrito Federal, nesta sexta-feira (9/8), no Aeroporto Internacional de Brasília, depois de conquistar a medalha de prata na modalidade nas Olimpíadas de 2024. O esportista conquistou o prêmio inédito para o Brasil, em Paris, no último dia 1º.

Brasiliense e natural de Sobradinho, a recepção de Caio na capital foi calorosa. Parentes, amigos e admiradores lotaram o saguão de desembarque doméstico, onde o atleta olímpico foi recepcionado com gritos de torcida e alegria. “Eu estou emocionado. Estar com essa galera é onde me sinto abraçado. Estou muito feliz com este momento”, declarou Caio.

“Estou muito alegre de voltar para casa com a medalha. Eu estava satisfeito com minha carreira, mas sabia que conseguiria trazer a medalha. Graças a Deus, voltamos com a tão sonhada vitória olímpica”, completou o atleta.

O brasiliense acrescentou que a recepção no aeroporto foi como conquistar um segundo pódio e aproveitou para agradecer o apoio recebido. “Valeu a todo mundo que torceu, vibrou, ficou acordado até mais tarde. Valeu a pena. A medalha é nossa”, comemorou.

Antes da inédita medalha de prata, Caio viveu momentos de altos e baixos. Nos jogos do Rio 2016, beliscou o pódio e encerrou a prova na 4ª colocação. Em Tóquio 2020, edição que precisou ser adiada por conta da pandemia de Covid-19, o marchador acabou ficando apenas em 19º.

No dia 1º, o brasileiro ficou na 2ª posição, com o tempo de 1h19min09s, e faturou a prata na marcha atlética 20 km. Apesar da conquista, o brasiliense só subiu ao pódio um dia depois, do dia 2 de agosto.

Depois da festa no aeroporto, Caio segue para Sobradinho, onde uma carreata acontece em comemoração ao feito do atleta. O desfile contará com carros de bombeiros e passará pelas ruas da região.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *