Com câncer se agravando, Isabel Veloso detalha parto do primeiro filho
Isabel Veloso abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e conversou com seus seguidores sobre o parto de Arthur, seu primeiro filho. A influencer, diagnosticada com Linfoma Não-Hodgkin, está na fase final da gestação e comentou sobre passar por uma cesárea.
“No contexto em que estou vivendo, a cesárea é a melhor opção para mim, principalmente por conta de Arthur nascer prematuro. Minhas datas de parto serão entre 32 e 34 semanas de gestação. Como um bebê de 32 semanas vai nascer de parto normal sem ter um risco muito grande? Foi avaliada justamente essa questão”, declarou.
Na sequência, ela explicou que o nascimento prematuro do filho e a sua situação clínica impedem parto normal, que segue sendo a sua preferência. “Não é nem um, nem outro. Nem só por causa do Arthur, mas pelas minhas condições clínicas, o câncer está nos pulmões”, completou.
Por fim, ela agradeceu por ter a opção de fazer uma cesárea. “Em minha opinião, a cesárea deveria ser feita em casos como este, por exemplo, quando a vida da mãe, do bebê estão em risco e tantas outras coisas pesam. Mas não deixa de ser uma via de parto. Não deixa de ser um modo que salva vidas”, completou.
