“Cid não tem medo de nada. Nem de ameaça”, diz advogado de ex-assessor de ordens de Bolsonaro
O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bitencourt, disse à CNN nesta terça-feira (20) que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) “não tem medo de nada”. “Nem de processo, nem de ameaça.”
“Ele está na luta para cumprir sua missão, que é entregar os fatos que ele sabe. Tudo o que ele souber, e lhe perguntarem, ele vai esclarecer”, disse o defensor.
Bitencourt também destacou que Cid não se sente ameaçado, nem ele. “Nunca, por ninguém. Vivemos em um país democrático. Estamos cumprindo a função”. E reforça: “como assessor, ele sabia de muita coisa’”.
Leia Mais
Padre alvo da PF sobre suposta tentativa de golpe entrega celular sem senha alegando sigilo sacerdotal
Bolsonaro prepara novo pedido para poder voltar a falar com presidente do PL
“Não cabe fazer mais concessões”, diz Flávio Bolsonaro sobre projeto de lei da Saidinha
Questionado se o militar entregou tudo que sabia no acordo de colaboração com a Polícia Federal, o advogado diz que ele respondeu tudo o que lhe foi perguntado, mas que está à disposição se a PF precisar de mais esclarecimentos.
“Se tiver que refazer alguma pergunta, a gente mora perto, é três minutos daqui à Polícia Federal, então fica bem fácil. Estamos à disposição para colaborar com o que for possível. E o possível dentro daquilo que o Cid sabe. É só perguntar.”
“Eu acho que a autoridade policial [delegado] tem tudo o que precisa. Tudo o que ele perguntou foi respondido. Foram dois dias inteiros respondendo”, relembra. E rebate: “o Cid omitiu? Não foi perguntado. Estamos colaborando bem.”
Sobre uma possível anulação do acordo de colaboração com a PF, Cezar Bitencourt é enfático: “Por que anularia uma delação? Se você não colaborar, se não tiver conteúdo. E, até agora, tudo que está acontecendo é decorrente da delação.”
“A delação contribuiu para os esclarecimentos dos fatos, é isso que precisa. Agora, o maior ou menor aproveitamento depende do interesse das autoridades. A parte que cabia ao Cid era relatar os fatos, que é uma colaboração. Esse foi o acordo feito: colaborar. Os fatos são esses, aconteceram dessa forma”, finalizou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Cid não tem medo de nada. Nem de ameaça”, diz advogado de ex-assessor de ordens de Bolsonaro no site CNN Brasil.
