Carlos Bolsonaro deixa PF no Rio após prestar depoimento
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro após prestar depoimento sobre uma postagem feita por ele nas redes sociais em agosto do ano passado. O inquérito está em segredo de Justiça.
O depoimento atende a uma intimação da PF sobre uma postagem de Carlos Bolsonaro feita em 27 de agosto de 2023. A mensagem foi tida como ofensiva ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
O filho de Bolsonaro republica uma postagem do perfil “Dama de Ferro” que traz imagens de alusões ao pai morto em forma de sátira que afirma “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”. No título da postagem, a frase “tudo pela manutenção da democracia”.
Leia Mais
Republicanos de Carlos Bolsonaro silencia sobre operação da PF
Carlos Bolsonaro vai depor sobre publicação considerada ofensiva a diretor da PF
Brasil perde 10 posições e fica em 104º em índice sobre percepção da corrupção
https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1695780365531586732/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1695780365531586732%7Ctwgr%5Ef0b718f714db9c6f72e75642f2e602be94af0cef%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br%2Fpolitica%2Fcarlos-bolsonaro-e-esperado-na-pf-para-depor-nesta-terca-feira-30%2F
Sobre esta imagem, Carlos Bolsonaro afirma “o seu guarda diretor aqui enxerga com outros olhos”, no que foi interpretado como alusão a investigações desequilibradas entre ameaças a Lula e a Bolsonaro.
O que diz a defesa de Carlos?
Fonseca diz que de acordo com o setor de inteligência da PF, a publicação do vereador “seria ofensiva ao atual diretor”, Andrei Rodrigues.
Nas palavras de Fonseca, Rodrigues “sequer tinha conhecimento do fato e foi instado a se manifestar e determinou a instauração do inquérito”.
O vereador deve falar da última operação?
A expectativa é de que, justamente por se tratar de outro inquérito, Carlos Bolsonaro não fale sobre a investigação de uma suposta Abin paralela, que está atrelada à Operação Vigilância Aproximada.
(Publicado por Lucas Schroeder, da CNN, em São Paulo)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Carlos Bolsonaro deixa PF no Rio após prestar depoimento no site CNN Brasil.