“Campos Neto asfixia Brasil”, diz PT após Banco Central manter taxa de juros

0

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou na quarta-feira (31), na rede social X, uma imagem dizendo que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, asfixia o Brasil e mantém a segunda maior taxa de juros do planeta.

A publicação foi feita logo após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidir manter a Selic em 10,50% ao ano em decisão unânime.

“Banco Central bolsonarista mantém taxa de juros abusiva, 10,5% ao ano, a segunda mais alta do mundo. Enquanto o desemprego cai, com o menor índice em 10 anos, Campos Neto continua sabotando o Brasil e nossa economia”, diz o PT na publicação.

Banco Central bolsonarista mantém taxa de juros abusiva 10,5% ao ano, a segunda mais alta do mundo.

Enquanto o desemprego cai, com o menor índice em 10 anos, Campos Neto continua sabotando o Brasil e nossa economia!

#MenosJurosMaisEmpregos #JurosBaixosJá pic.twitter.com/A9oWaYlX9G

— PT Brasil (@ptbrasil) July 31, 2024

Em nota no site, o partido afirma ainda que, após a decisão do Copom, o país continuará “submetido às rédeas do arrocho monetário”.

Segundo a sigla, a justificativa do órgão para manter a Selic em 10,50% ignora o fato de que a inflação e as contas públicas seguem sob controle no Brasil.

Leia Mais

Lula deve conversar com Petro e López Obrador sobre Venezuela

Senado agora tem uma frente parlamentar católica; saiba qual é o objetivo dela

Para Brasil, eleição questionável impõe freio a Maduro em Essequibo

“Embora esperado pelo mercado, o congelamento da Selic impede a ampliação da atividade econômica e penaliza os trabalhadores em prol do rentismo financeiro”, enfatiza.

A CNN entrou em contato com o Banco Central para comentar a publicação do PT e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Campos Neto asfixia Brasil”, diz PT após Banco Central manter taxa de juros no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *