Cabeleireiro revela qual corte as mulheres 50+ “nunca” deveriam usar
Conhecido como o “rei do bob do século 21”, o cabeleireiro George Northwood concedeu entrevista ao portal britânico Daily Mail. No bate-papo, o mestre das tesouras revelou qual corte “poderoso e arrasador” tende a deixar as mulheres com mais de 50 anos com a fisionomia “deselegante”.
De acordo com Northwood, o corte de cabelo em forma de S é considerado “poderoso”. Ele descreveu o bob estruturado como “um penteado bastante de meia-idade”. “Em alguém de 50 anos, porém, vai parecer deselegante. A ‘vovó chique’ parece diferente de uma pessoa cinco décadas”, explicou.
Zendaya com o corte de cabelo bob
O especialista em madeixas detalhou que o corte bob ficou ótimo em atrizes como Zendaya. O cabeleireiro salientou que o modelo deve ser usado levemente desfeito, mesmo que reto e liso, com toque natural. Quem já adotou esse visual foi a apresentadora Alexa Chung, musa de Northwood.
Por conta da apresentadora, o corte bob feito por George Northwood recebeu o nome The Alexa. Pela história, o cabeleireiro Vidal Sassoon popularizou esse visual na década de 1960. Entre as famosas que desfilaram com o modelito estão Rihanna, Jessica Alba e Priyanka Chopra.
Fixado em Londres, o salão de Northwood é concorrido por celebridades, desde a princesa Maria Olympia da Grécia e da Dinamarca até as atrizes Claire Foy e Daisy Edgar-Jones.
Alexa é musa do cabeleireiro britânico
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
