Braga Netto tentou obter dados sigilosos da delação de Cid

0

O general Walter Souza Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, foi preso depois de a Polícia Federal (PF) ter identificado que ele estaria tentando obter dados sigilosos da delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Esse teria sido um dos pontos-chave para o mandado de prisão cumprido neste sábado (14), segundo fontes próximas da investigação. Em breve comunicado, a PF informou apenas que Braga Netto vinha “atrapalhando a livre produção de provas” sobre a tentativa de golpe de Estado.

Na semana passada, em depoimento à PF, o general Mauro Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens, foi questionado sobre as tentativas do entorno Bolsonaro para ter acesso às declarações feitas pelo tenente-coronel no âmbito da colaboração premiada. O general negou ter vazado informações sobre o acordo.

No relatório final do inquérito de tentativa de golpe de Estado, a PF apontou que, em cima da mesa de um assessor do general Walter Braga Netto, na sede do PL, havia um documento que descrevia perguntas e respostas relacionadas ao acordo de colaboração premiada firmado por Mauro Cid.

Leia Mais

Depoimento de Mauro Cid foi “providencial” para prisão de Braga Netto

PF prende o ex-ministro general Braga Netto

PF cumpre mandados por obstrução à Justiça no inquérito que investiga plano de golpe

 

 

“O contexto do documento é grave e revela que, possivelmente, foram feitas perguntas a Mauro Cid sobre o conteúdo do acordo de colaboração realizado por este em sede policial, as quais foram respondidas pelo próprio, em vermelho”, diz o relatório.

No fim do mês passado, Mauro Cid foi ouvido novamente pela PF. O relato de detalhes sobre a atuação de Braga Netto na trama golpista teria sido essencial para manter os benefícios da colaboração premiada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braga Netto tentou obter dados sigilosos da delação de Cid no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *