Bolsonaro quer repetir em SC e no RJ mobilização que conseguiu na Paulista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia repetir no Rio de Janeiro e em Santa Catarina a manifestação promovida no fim de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.
O objetivo é utilizar as concentrações para mobilizar o eleitorado de direita na disputa municipal deste ano e reforçar as críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo relatos feitos à CNN, Bolsonaro aceitou participar de manifestações no Rio de Janeiro e em Joinville (SC) nos próximos meses.
Leia Mais
Valdemar quer retomar diálogo com Moraes
Defesa de Bolsonaro nega que tenha havido fraude em cartão de vacinação
Dino nega recurso de Bolsonaro contra multa aplicada pelo TSE
A ideia do partido é promover mobilizações também, até o final do ano, em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Campos Grande e Goiânia.
Como na manifestação da Avenida Paulista, a ideia é que sejam evitados discursos contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional.
A tentativa é evitar que eventuais ataques sejam utilizados como argumentos pela Polícia Federal para promover um cerco contra a cúpula nacional do PL.
O ato pró-Bolsonaro no dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista deu um ânimo no PL e, inclusive, aumentou o interesse de filiados para às vésperas das eleições municipais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro quer repetir em SC e no RJ mobilização que conseguiu na Paulista no site CNN Brasil.
