Bartolomeu Chaves conquista prata nos 400m da classe T37 de atletismo
Medalha no sacrifício. Foi dessa forma que o brasileiro Bartolomeu Chaves garantiu a 2ª colocação na prova dos 400m da classe T37, para pessoas com paralisia cerebral, de atletismo na manhã desta quarta-feira (4/9), nas Paralimpíadas de Paris 2024. Para finalizar a prova e confirmar seu lugar no pódio, Passarinho, como é chamado, se atirou na linha de chegada.
Após a disputa, ele comentou sobre a medida drástica que tomou para finalizar a prova entre os três primeiros.
“Dei tudo o que eu tinha. Eu me joguei. Foi f***. Deu certo. Primeira medalha. Melhorei minha marca. Estou muito feliz. Significa muito essa medalha. Achei que nem ia medalhar, porque cheguei à aclimatação em Troyes com o joelho inflamado, treinei só quatro dias lá, mas o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) cuidou bem de mim. Fiz o impossível. Estou sem acreditar ainda”, contou.
Bartolomeu terminou a corrida atrás apenas de Andrei Vdovin, da Rússia, que se tornou bicampeão da prova. O brasileiro finalizou a prova com o tempo de 50s39, enquanto o russo fez o circuito em 50s27. O bronze ficou Amen Allah Tissaoui, da Tunísia, em 50s50, marca que lhe rendeu o recorde africano.