Barroso diz que “não há descriminalização” em julgamento sobre drogas no STF

0

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, comentou nesta segunda-feira (4) a retomada do julgamento sobre drogas na sessão da próxima quarta-feira (6). Barroso reiterou que a discussão visa definir a quantidade necessária para se classificar o porte para uso pessoal de drogas e o tráfico de entorpecentes.

“Não há descriminalização de coisa alguma. Quem despenalizou o porte pessoal de droga, há muitos anos, foi o Congresso. O que o Supremo vai decidir é qual a quantidade que deve ser considerada para tratar como porte ou tratar como tráfico”, disse Barroso a jornalistas após dar aula magna em uma universidade em São Paulo.

“Sem o Supremo ter essa definição, que a faz é a polícia. E o que se verifica é que há um critério extremamente discriminatório. O que o Supremo quer fazer é ter uma regra que valha para todo mundo”, complementou o ministro.

Leia Mais

PEC sobre drogas não está na agenda do governo, que quer distância de pautas sobre comportamento, dizem fontes

Relator diz que PEC sobre drogas deve ser votada na CCJ ainda nesta semana

Pacheco diz a aliados que vai pautar PEC sobre drogas se STF avançar no assunto

O STF avalia um recurso contra uma decisão da Justiça do estado de São Paulo que condenou um homem pelo porte de três gramas de maconha para uso pessoal. O julgamento iniciou-se em 2015.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso diz que “não há descriminalização” em julgamento sobre drogas no STF no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *