À CNN, Cláudio Castro diz que não pensa em outro candidato além de Bolsonaro para 2026

0

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que não haveria outro nome além do do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer às eleições gerais de 2026. A declaração foi dada ao em entrevista ao CNN 360º (segunda a sexta, 15h) nesta segunda-feira (29).

“Nosso único candidato é Jair Bolsonaro. Não tem outro candidato agora. Até o dia da negativa ou não do registro, tem que ser o próprio Bolsonaro o candidato”, afirmou Castro, fazendo referência à negativa que a candidatura pode ter por conta da atual condição de inelegibilidade de Bolsonaro, que não pode disputar eleições até 2030.

Leia Mais

Juiz nega indenização para Júlia Zanatta por ser chamada de “Barbie fascista”

Abin paralela: ex-secretário da Receita falta a depoimento e PF avalia próximos passos

Oposição ao governo Lula reage à eleição de Maduro na Venezuela e cobra posicionamento do Brasil

“A eleição [presidencial de 2022] foi uma eleição realmente muito parelha — como a gente brinca, no “Fotochart”. E não dá para pensar em nenhum outro que não seja o próprio Bolsonaro”, disse.

Castro também citou que já observou situações de candidatos que conseguiram reverter a condição de inelegibilidade e que a composição da Corte muda com o tempo, o que traz uma “diferenciação”.  O governador também citou que a mesma opinião é compartilhada pelo presidente o PL, Valdemar Costa Neto, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL).

“Tanto o presidente Valdemar quanto eu, o Jorginho Mello,  governador de Santa Catarina, nós não pensamos em outro candidato que não seja Jair Bolsonaro”.

Eleições municipais no Rio

O chefe do Executivo fluminense também comentou sobre as eleições municipais deste ano, previstas para acontecer em 6 de outubro. Ao ser questionado sobre a performance do atual prefeito Eduardo Paes (PSD) contra seu candidato, Alexandre Ramagem (PL), Castro afirmou que a “campanha ainda vai ter muitos capítulos a serem contados”, e que Ramagem deve se tornais mais conhecido com o passar da campanha.

O governador também fez um paralelo da sua eleição para o cargo em 2022, quando foi reeleito com 49% dos votos. “Eu, nesse momento, estava pior que o que o Ramagem está, e fui eleito com 49% dos votos válidos na capital”, lembra, mencionando que também contou com o apoio da máquina pública e do ex-presidente Jair Bolsonaro na época.

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Cláudio Castro diz que não pensa em outro candidato além de Bolsonaro para 2026 no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *